Entre os dias 06/04 e 09/04, foi realizado um retiro espiritual na Fazenda da Esperança de Casca (RS), com o tema “Jesus abandonado”. O evento foi ministrado pelo Leandro Ramalho, responsável pela Fazenda do Paraguai, e contou com a participação de diversos acolhidos.

Na quarta-feira, a noite foi marcada por uma missa do lava pés, seguida de trasladação e adoração ao Santíssimo. Na sexta-feira, o Pé. Cezar falou sobre “A Vontade de Deus”, e à tarde foi realizada a celebração da Cruz, onde os presentes puderam relembrar o sacrifício de Jesus na cruz através de um gesto de carinho.

Um dos momentos mais emocionantes do retiro foi a encenação da paixão de Cristo, na qual os próprios acolhidos puderam representar a via sacra, percorrendo o caminho da maior prova de amor dada à humanidade.

No sábado, o dia começou com uma videoconferência com o centro feminino, abordando as “7 dores de Maria”. Em seguida, todos puderam meditar sobre “Maria desolada” com o Ari Cortez. Ao final dos temas, foi proposto um momento de silêncio e reflexão durante o dia.

Ao anoitecer, os presentes participaram da Benção do Fogo, seguida por uma procissão até a capela para a Missa da Ressurreição. No domingo, os acolhidos juntamente com seus familiares puderam comemorar o verdadeiro sentido da Páscoa, a ressurreição.

Para celebrar a ocasião, o GEV preparou uma surpresa com brincadeiras e chocolate, fazendo com que todos relembrassem o tempo de criança. O retiro espiritual foi uma oportunidade única para se conectar com a espiritualidade e vivenciar momentos de introspecção e reflexão.