Durante o mês de julho, Angelúcia Moura, da presidência da Fazenda e da Família da Esperança, esteve em missão pela Guatemala. De lá, seguiu para o México, fazendo unidade com as Fazendas da Esperança no país. Confira a seguir um pouco da partilha de Angelúcia sobre estas visitas:

No dia 26 de julho foi a chegada em Guadalajara, ali estava Mariana, a primeira responsável da Fazenda, que é uma ex-recuperanda mexicana. Ela me aguardava no  aeroporto, muita alegria revê-la e saber que está bem, graças a Deus. Fomos para a Fazenda onde a Mariana, responsável atual, e brasileira esperava com um delicioso almoço, junto com as meninas e alguns meninos que estavam ajudando na organização da festa.

No sábado, dia 27 de julho, começamos o dia com o terço e meditação, assim com o impulso da Palavra nos organizamos para viver bem o dia da preparação para a festa no dia seguinte. Começaram a chegar “ES” e voluntários, todos que chegavam entravam no clima de unidade e amor. Terminamos os trabalhos tarde da noite, mas deixamos tudo organizado. O cansaço era visível, mas a alegria era clara em cada no rosto de cada um.

No dia 28, a programação começou com um gostoso café da manhã que foi compartilhado por todos os voluntários, o lucro das vendas de 100% para a Fazenda. Começamos a programação com cânticos de boas-vindas e cada menina se apresentou. Fiz a partilha do tema “Ser Família, ser Esperança” e, em seguida, nos preparamos para a Celebração Eucarística, presidida por Pe. Valmir e concelebrado por Pe. Edgar.

Tivemos apresentações feitas pelas as acolhidas e também danças típicas pelos membros da comunidade; Mariana e Dra. Eliane fizeram a moderação de toda programação com muita maestria. Tivemos almoço com convivência e muita música. Encerramos o dia com muita alegria.

No dia 30 de julho houve o jantar na casa da Lete, membro da Família da Esperança, foi um momento muito lindo de comunhão, depois fui para a Fazenda masculina.

No 31 tivemos a Santa Missa na nossa capela, tendo a participação de 4 sacerdotes, depois uma acolhida muito linda preparada pelo Jerfison e todos os meninos, um gostoso café da manhã e logo após nos encontramos na sala para falar sobre “Ser nada por amor” com as minhas experiências de vida, um momento de muita unidade por parte dos meninos e dos sacerdotes. Três dos acolhidos contaram experiências muito profundas. Depois deste lindo momento tivemos uma hora de adoração preparada pelo padre Valmir.

Nos reencontramos para rezar o terço conduzido pelo padre, um outro momento lindo sem ser planejado, jogando dominó com alguns começou um momento de convivência entre perguntas e respostas com eles. Em seguida tivemos um delicioso jantar preparado por Jerfison, encerramos o dia com uma linda comunhão entre o responsável padrinho e padre Valmir.

No dia 1º de agosto, tivemos a Santa Missa celebrada por Pe. Valmir e Pe. Raimundo, depois café da manhã e, em seguida, um momento com todos para falar da vida da Fazenda baseada no tripé. Dois dias de muita unidade e harmonia!