Entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, no Instituto Teológico Pio XI em São Paulo (SP), os membros da Família da Esperança Narieudes Lima (Projeto Espalhando Esperança), Tito Livio (responsável da Fazenda da Esperança – Centro Masculino) e Kamila Cotta (responsável da Fazenda da Esperança – Centro Feminino) participaram do minicurso “Cuidar da vida: Prevenção ao suicídio entre adolescentes e jovens”, promovido pela Pastoral Juvenil e Pastoral da Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Este projeto tem como objetivo formar multiplicadores para prevenir o suicídio em grupos juvenis e outros espaços que tenham o trabalho desenvolvido com jovens. Com a ajuda de psicólogos e educadores católicos voluntários, que unem sua experiência profissional à atuação pastoral, o grupo busca fazer a diferença.
Para Narieudes Lima, o minicurso foi uma oportunidade de aprofundar a temática e aprimorar ainda mais as ferramentas de escuta qualificada. “É uma oportunidade de expandir ainda mais essa temática na Família da Esperança, um tema muito importante, em especial para a nossa Juventude”, afirma.
A Família da Esperança é uma Associação Internacional de Fiéis, aprovada pelo Pontifício Conselho para os Leigos da Igreja Católica. Saiba mais: portalfazenda.org.br/familia-da-esperanca/