Wanne Silva, membro da Família da Esperança, conta uma experiência sobre sua maternidade espiritual na Fazenda da Esperança São Rafael, localizada na cidade de Casca/RS

Na semana que antecedia o dia das mães os meus dois filhos, Levy e Luan, estavam bem doentinhos por conta da mudança de temperatura.  Com isso, levamos ao hospital, eles foram medicados e já estavam bem melhor.

Quando chegou o sábado (07/05), Orlando, meu marido, pediu para que, no domingo, eu fizesse a meditação da Palavra do mês com as famílias e as mães presentes na Fazenda. Logo disse sim, mas naquele dia o Levy se queixava muito de uma dor perto do ouvido. Ao olhar notei que tinha um caroço no pescoço, ficamos bem apreensivos e logo pensei: “se levá-lo ao hospital, não vou conseguir fazer o momento com as famílias”. Porém, o Orlando falou: “pode ir, eu o levarei ao hospital”.

Isso gerou dentro de mim um conflito e não sabia como reagir, pois sempre eu que cuido, como mãe, principalmente em casos de doença. Mas, nesse acontecimento foi bom ver e entender que o pai também pode estar junto nessas situações e, assim, o relacionamento pai e filho crescerá ainda mais.

Falo que os meninos da Fazenda também são os meus filhos. Então, eles também precisavam de mim, porque muitos estavam sem suas mães presentes e, com isso, acabava sendo um dia bem delicado. Diante dessa situação, pude sentir o amor de Deus em cada detalhe e ter mais a certeza que o meu sim é para Ele. Sei que ao fazer a vontade Dele Ele cuida dos meus.

“Eu vos dou um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros.” (Jo 13,34)