Via Vatican News e Rádio Nova de Maria

Em Cabo Verde, a Fazenda da Esperança comemorou na segunda feira 29 de Janeiro, o seu sexto aniversário de existência na Diocese de Santiago, um marco significativo na missão de resgate de vidas e na luta contra a dependência química.

Numa celebração Eucarística presidida pelo Bispo de Santiago e Cardeal Dom Arlindo Furtado, concelebrou o padre Ronaldo de Lima, responsável pela Instituição em Cabo Verde. O mesmo afirmou que foi um momento muito singular com a presença dos acolhidos, voluntários e Embaixadores da Esperança, além das Mães da Esperança e ainda expressou a sua alegria durante as festividades.

O padre Ronaldo destacou ainda a importância desse momento e revelou a expectativa de inaugurar em breve a nova capela da Fazenda que está a ser construída exclusivamente com as mãos dedicadas dos rapazes que fazem parte da comunidade. Aquele responsável expressou também a sua profunda gratidão a todos os voluntários e benfeitores que têm contribuído para o sucesso da Fazenda da Esperança em Cabo Verde.

Durante a homilia, Dom Arlindo Furtado, destacou a importância de ocupar os tempos livres com obras do Senhor e encorajou aqueles que têm mais tempo disponível a se engajarem nas obras de Deus, reforçando a ideia de que a dedicação ao serviço divino é uma maneira fundamental de encontrar significado e propósito na vida.

Segundo o padre Ronaldo de Lima mais de duzentas pessoas já passaram pelo Centro, e muitos concluíram com sucesso o tratamento, reintegrando-se gradualmente nas suas famílias e retomando as suas vidas, ressaltando assim o papel crucial das famílias na adesão à proposta de mudança de vida e no apoio contínuo aos seus entes queridos.