No dia 27 de abril, aconteceu em Pindamonhangaba (SP) o encontro dos “Es” e Grupo Esperança Viva (GEV).
Com o tema “Já aconteceu e continua se espalhando”, o primeiro tema do dia abordou o início da Fazenda da Esperança, com a presença de Ana Giovanelli, Beto, Bita e Tarquineo. Os participantes puderam ouvir o testemunho do Beto, o primeiro Es da Fazenda, e sua decisão em mudar de vida quando é tocado pela tristeza do pai em ver o filho no caminho das drogas.
Por sua vez, Bita testemunhou sua gratidão em ser um Es da Fazenda e falou sobre a abertura do GEV em São José dos Campos, na Paróquia São Dimas, que celebra 24 anos de existência.
Tarquineo se emocionou ao testemunhar o exato momento em que entra na proposta do Carisma, através do ato de amor, lavando roupa voluntariamente de quem precisava e ali transforma o trabalho em amor sentindo a verdadeira alegria de Jesus. Com sua família, permanece fiel ao Carisma Esperança.
No momento do GEV, os participantes contaram suas experiências e testemunharam o estilo de vida nova, na família, no trabalho e nos momentos com amigos. Também houve a partilha de Nazareno Albuquerque, responsável da Casa de Apoio Esperança, em Aparecida (SP), e sua realidade com os Es.
“O encontro foi edificante pois nos leva a compreender cada vez o alcance e a conversão através do Carisma Esperança. A perspectiva fundamental do encontro e a manifestação concreta das experiências de 40 anos atrás, com Aninha contando do seu primeiro contato com a Esquina da Esperança e a vivência dos primeiros junto com a família Rozendo”, explicam os organizadores.
Para encerrar o evento, houve comunhão de almas e adoração ao Santíssimo.