A comunidade da Fazenda da Esperança, localizada em Guapimirim, no dia 13 de janeiro, viveu um momento de grande alegria, pois uma de suas acolhidas recebeu o Sacramento da Crisma, na Santa Missa presidida pelo Administrador Diocesano, Monsenhor José Maria Pereira. Mais uma vez, ele afirmou que a sua presença na Fazenda Esperança é para “afirmar que a Diocese e a Igreja acreditam nesse e apoia esse trabalho. Num mundo que vivemos, onde muitas vezes as pessoas não encontram esperança, trabalho como estes mostram que há esperança e que a vida de cada pessoa é importante”.

A presença do Monsenhor José Maria Pereira na Casa da Fazenda Esperança foi recebida com muita alegria pelos acolhidos, coordenadores e por todos os voluntários que contribuem com o trabalho de recuperação dos acolhidos. O Administrador Paroquial de Nossa Senhora Aparecida, Parada Modelo, Padre Gabriel vieira Teixeira da Costa resumiu a alegria pela presença do Monsenhor José Maria, afirmando que, na falta do bispo diocesano, nesse momento na Diocese de Petrópolis, devido a transferência de Dom Gregório Paixão, OSB, para Fortaleza, o Administrador Diocesano é o símbolo da unidade da igreja diocesana.

Em sua homilia, o Administrador Diocesano, Monsenhor José Maria Pereira lembrou que, a Diocese de Petrópolis conta com a Fazenda Esperança e outras casas para levar as pessoas esperança e que restauram vidas. “E por isso que estou aqui e é isso que me motiva. Vale a pena estar aqui”, afirmou, reafirmando que a Diocese acredita no trabalho de recuperação das pessoas.

Ele falou sobre a importância do Espírito Santo na vida do cristão, frisando que é importante que cada um lembre todos os dias que o Espírito Santo tem sete dons. “Na nossa luta diária, precisamos da força do Espírito Santo. Ele é uma pessoa que está presente dentro de nós e nos fortalece. Precisamos constantemente pedir os dons do espírito e entre eles, o dom da Fortaleza, que é fundamental para que não voltemos a cair”.

Créditos:
Diocese de Petrópolis: https://diocesepetropolis.com.br/administrador-diocesano-ministra-crisma-na-casa-feminina-da-fazenda-esperanca-em-guapimirim/

Fotos: Rogério Tosta