A Casa da Criança, projeto social mantido pela Fazenda da Esperança, realizou uma ação especial em comemoração ao Dia do Cuidador Social. O evento, realizado em Guaratinguetá (SP), contou com a parceria da Unimed.

Na oportunidade, a psicóloga Arlete compartilhou a importância do auto cuidado e da atenção à saúde mental. Foi um momento de muita descontração, aprendizado para toda equipe da Casa da Criança.

Profissional presente na Casa da Criança, o Cuidador Social é responsável por atuar na recepção e no apoio a usuários (crianças, jovens, adultos ou idosos) de unidades de acolhimento, promovendo a autonomia, participação social e autoestima.

Sobre a Casa da Criança

O serviço de acolhimento ofertado pela Casa da Criança é alinhado junto aos eixos e orientações técnicas dos serviços de acolhimento, visando um atendimento qualificado e eficaz no que diz respeito a garantia da proteção integral, com foco no direito à convivência familiar e comunitária das crianças acolhidas.

As ações desenvolvidas pela instituição estão voltadas para oferecer um ambiente de qualidade, respeito e dignidade, com iniciativas voltadas ao desenvolvimento biopsicossocial de casa criança atendida.