A Casa da Criança Laura Vicuña recebeu, nessa quarta-feira (23/08), a doação de aproximadamente 200 kg de mantimentos e vestuário do serviço social do Santuário Nacional de Aparecida. A instituição integra um dos projetos sociais da Fazenda da Esperança e acolhe crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses, em caráter excepcional e provisório, em Guaratinguetá.

Grata pela generosidade, a responsável pela Casa da Criança, Amanda Velloso, explica que as doações “contribuem com a rotina da casa, garantindo aos acolhidos a oferta contínua de um serviço de qualidade”. Ao receber donativos, o Santuário Nacional as direciona às instituições sociais cadastradas e realiza um rodízio para que as entregas alcancem o máximo de pessoas possível.

Sobre a Casa da Criança

O serviço de acolhimento ofertado pela Casa da Criança é alinhado junto aos eixos e orientações técnicas dos serviços de acolhimento, visando um atendimento qualificado e eficaz no que diz respeito a garantia da proteção integral, com foco no direito à convivência familiar e comunitária das crianças acolhidas. A unidade acolhe, atualmente onze crianças adolescentes, tendo sua capacidade máxima para 20 acolhidos

Por meio das ações desenvolvidas, é ofertado um ambiente de qualidade, respeito e dignidade, com iniciativas voltadas ao desenvolvimento biopsicossocial de cada criança e adolescente atendido.