A Fazenda da Esperança conta com mais uma unidade na Venezuela, localizada na cidade de Santa Elena de Uairén, próxima à fronteira com o Brasil – 15 km do município de Pacaraima, no estado de Roraima. A Fazenda está na Comunidade Indígena de San Antonio de Morichal, no município Gran Sabana do Estado de Bolívar. A Fazenda Santo Antônio inclui a Casa Santa Elena e a capela dedicada a Nossa Senhora de Coromoto, padroeira da Venezuela. 

A inauguração desta nova Fazenda foi celebrada no dia 14 de junho com grande júbilo, com a presença de Dom Gonzalo Alfredo Ontiveros Vivas, bispo do vicariato apostólico de Caroní; do regional da Fazenda da Esperança, Pe. Vinícius Gouveia; Pe. Nery Sepúlveda, Chanceler do Vicariato; Pe. Noel Roa, reitor da Reitoria Beato Dr. José Gregorio Hernández; Pe. Jesús López Fernández de Bobadilla, responsável do cuidado aos migrantes na diocese de Roraima. Além disso, a inauguração contou com a participação da regional da parte feminina, Dona Lene; responsáveis da Fazenda de Iracema (RR), Vades e Antônia; além de religiosos e religiosas de Santa Elena, voluntários, leigos, ES recuperandos da Fazenda e autoridades locais. 

A cidade de Santa Elena de Uairén possui cerca de 30 mil habitantes. Na realidade local, há forte presença dos indígenas da etnia Pemon.

Com informações do site da Conferência Episcopal Venezuelana.

Confira abaixo o programa “Fazendo Esperança” que falou sobre a missão realizada no local.