Em Casca, no Rio Grande do Sul, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, os acolhidos da Fazenda da Esperança São Rafael, de Casca, e da Fazenda da Esperança Mãe Admirável, de Braga, uniram-se para um retiro espiritual, que contou com a formação de Cláudio Monteiro, que falou sobre o “Método do homem novo”. E, de presente, ainda receberam o testemunho presencial do primeiro recuperando, o Beto.

Foram momentos de muito crescimento pessoal, onde os presentes puderam refletir sobre sua história, a raiz dos seus traumas, entenderem para que foram criados e, assim, buscaram se tornar homem novo.

Para concluir a formação, os acolhidos fizeram uma apresentação falando sobre o que entenderam dos temas abordados e da mudança do homem velho para o homem novo. 

Na oportunidade, também houve o encontro do Grupo Esperança Viva (GEV), com a presença de Maurício Bovo, responsável geral do GEV, e sua família, dando seu testemunho e formação para os coordenadores e membros dos grupos.

No último dia do retiro foram realizadas diversas dinâmicas com todos os presentes, encerrando este momento com muita diversão e alegria. “O mais importante é eles perceberem que podem se divertir sem precisar de nenhuma substância química para serem felizes”, destacam os organizadores.