A tarde do último sábado (22/07) foi marcada por um momento especial para a cidade mineira de Santa Rita do Sapucaí. A inauguração da unidade feminina da Fazenda da Esperança contou com a presença de centenas de pessoas, incluindo os nossos fundadores Frei Hans e Nelson Giovanelli e autoridades locais e regionais.

A unidade, exclusiva para mulheres, foi recebida com entusiasmo pela comunidade local, que reconhece a importância de uma estrutura dedicada ao acolhimento e tratamento específico para esse público.

O espaço, que busca oferecer apoio a mulheres que lutam contra a dependência, representa um importante avanço na oferta de tratamentos específicos e humanizados para essa parcela da população. A cerimônia de inauguração contou com a presença de uma comitiva de parlamentares da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí, com o presidente da Casa Legislativa, vereador Reinaldo Amaral (Galinho). A secretária da Mesa Diretora, Professora Fabiana Salgado, e os vereadores Antônio Longuinho, Toninho Costa, Pastor Flávio, Dionísio do Bom Retiro, Carlos Dias (Gato) e Marquinho Tatinha também estiveram presentes, demonstrando o apoio do poder público ao projeto.

A Fazenda da Esperança, presente em várias regiões do Brasil e do mundo, é referência no tratamento de dependentes químicos, baseando-se em uma abordagem humanizada e na valorização da dignidade das pessoas em recuperação.
Durante a cerimônia, emocionados discursos foram proferidos pelas autoridades presentes, ex-acolhidos e lideranças religiosas, destacando a relevância da Fazenda da Esperança como uma iniciativa promissora na luta contra as drogas e no resgate de vidas.

A Fazenda da Esperança em Santa Rita do Sapucaí abre suas portas com a expectativa de transformar histórias e oferecer novas oportunidades para as mulheres que enfrentam o desafio da dependência química. A solidariedade e o apoio da comunidade e do poder público mostram que, juntos, é possível construir um futuro mais esperançoso para aqueles