Aconteceu no último domingo (21/07), na Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios, de Itainópolis (PI), a visita mensal dos familiares dos acolhidos. Com muita presença de Jesus em meio, unidade e alegria, o dia foi vivenciado por familiares dos acolhidos, membros dos Grupos Esperança Viva (GEV’s) locais e de voluntários da Fazenda da Esperança. Na ocasião, foram entregues os certificados de conclusão de ano de recuperação a dois acolhidos, Lucian e Jaelson, que completaram sua meta de um ano na Fazenda da Esperança e agora retornam às suas famílias e à sociedade como homens novos, alicerçados na vivência da Palavra.

Naldo, que é padrinho da Fazenda local, falou da alegria de poder devolver esses dois homens novos para suas famílias. “Sentimos uma alegria muito grande por poder ajudar de alguma forma os meninos a readquirir um sentido para vida. Mais do que isso, no dia a dia com eles, sempre busco mostrar que a vida da Palavra é sempre o melhor caminho para construir o homem novo. Durante esse ano na Fazenda, eles vão adquirindo o hábito de em todas as ocasiões colocar a Palavra em prática, encontrando as respostas para cada dificuldade e situação que aparece”, concluiu.

“Cheguei na Fazenda desacreditado de mim mesmo, pouco a pouco fui aprendendo a viver a Palavra e a colocar em prática o amor que o Evangelho fala. Agradeço ao padrinho Naldo, que muito me orientou e me ajudou a trilhar esse caminho de mudança e perseverança. Agora saio daqui renovado e com a missão de levar essa alegria que vem da vivência da Palavra para todos os que estão ao meu redor”, afirma um dos recuperandos que terminou seu ano.

Renovados pela Palavra de Deus e com a missão de levar Esperança ao maior número de pessoas, assim aquele que faz sua caminhada na Fazenda da Esperança se sente impelido a compartilhar a alegria de ser um homem novo.