Entre os dias 30 de maio e 1º de junho, os Grupos Esperança Viva (GEV) de Cuiabá e Poconé se reuniram na Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Graças, em Poconé (MT), para a formação na Escola GEV, juntamente com regional GEV e Comitê Internacional dos ES.

A Escola GEV iniciou na quinta-feira, com a acolhida, seguida da Celebração de Corpus Christi, com Pe Hermenegildo Conceição Silva – Pe. Gildo, irmão do responsável pela Fazenda, Sr. João Cézar. No período da tarde, foi feita uma apresentação dos participantes, seguida de comunhão de almas.

Na sexta-feira (31), após a oração do terço, foi apresentado o vídeo do Pe Luiz Menezes, presidente da Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança, sobre o tema do ano “Ser família, ser Esperança”, seguido de reflexões a respeito da identidade e da relação na sociedade, levando em conta o aspecto trinitário. Esse tema foi um preâmbulo para o aprofundamento do tópico sobre o GEV no mundo, enquanto portador do Carisma da Esperança e aspectos próprios do regulamento como as finalidades e atribuições das lideranças do GEV. No período da noite, em unidade com a comunidade, foi realizada a Celebração Eucarística e Coroação de Nossa Senhora na Igreja Matriz de Poconé, Nossa Senhora do Rosário.

No sábado (1º), o grupo participou da Santa Missa televisionada da Fazenda da Esperança, seguida do Programa Fazendo Esperança. Após o café da manhã, foi o momento de apresentar como tudo começou com a presença especial do Beto, o primeiro acolhido da Fazenda da Esperança, e sua esposa Ana Pureza; Ana Claudia Giovanelli, irmã do Nelson Giovanelli, um dos fundadores da Fazenda, e também com a participação da Embaixadora da Esperança, Vera (cunhada do Beto).

“Reavivar as memórias e lembranças traz não só a história, mas também sentimentos e isso permite a quem escuta adentrar na vida e perceber as mesmas sensações que pulsam das experiências”, avaliam os organizadores.

No período da tarde, foi realizado um momento de lazer na Pousada Haras Santa Rita, oferecido pela proprietária, Sra Mara França, que é uma voluntária da Fazenda da Esperança. Ao final do dia, a Escola GEV foi encerrada com a Adoração ao Santíssimo.