Na Fazenda da Esperança Nossa Senhora do Amparo, em Poço das Trincheiras (AL), os acolhidos, responsáveis e voluntários viveram intensamente o Tríduo Pascal, buscando renovar a fé e gratidão através das vivências destes dias .
A convite do Pe. Clarindo, diretor espiritual e membro da diretoria local, a unidade participou junto à comunidade local da oração da via-sacra no Monte Cruzeiro, da Santa Missa de Lava-pés, onde 12 de nossos acolhidos representaram os discípulos. Na Sexta-feira da Paixão, eles participaram da celebração e do bonito gesto do beijo na Cruz.
Nestes dias, os acolhidos também tiveram momentos de formação regional e reflexão. Eles foram convidados a assistir o filme “A Paixão de Cristo” e, com a presença do Movimento das Guerreiras de Maria, da Paróquia de Santana do Ipanema, rezaram, refletiram e se confraternizaram após a celebração da Vigília Pascal.
Já no domingo de Páscoa, todos foram convidados para a Santa Missa na Fazenda, com “casa cheia”, com a participação da comunidade local, que se faz presente em todas as necessidades.
Um momento muito marcante foi o almoço de domingo. Os acolhidos receberam de surpresa vídeos de seus entes queridos, de amigos e voluntários da Obra, mandando uma mensagem de esperança e desejando uma Feliz Páscoa. Além disso, eles ganharam chocolates, fruto da unidade e empenho de muitos. Tudo foi produzido pelos padrinhos, que partilharam seus dotes e talentos.
“Ao fim desta semana, esperamos que o verdadeiro sentido da Páscoa não acabe por aqui e que possamos lembrar todos os dias o tamanho desse amor, que se deu na cruz por nós. Que esse amor possa transbordar na ajuda ao próximo, como o próprio Cristo nos ensinou. Que a esperança mantenha essa chama viva”, concluem os organizadores.