Membros do projeto Espalhando Esperança participaram, nesse domingo (09/07), no Santuário Nacional de Aparecida, da missa de envio dos jovens que irão para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023. A JMJ é uma peregrinação e uma festa da juventude, em que jovens de todo o mundo se encontram com o Papa.

O seminarista Filipe Campos que conduz o projeto Espalhando Esperança e coordena o grupo dos peregrinos na JMJ, conta que os jovens vão embarcar no dia 22 de julho para Portugal em missão. Ele relata que o momento do envio, em Aparecida (SP), foi especial. “Foi uma Graça muito especial estar no Santuário Nacional de Aparecida, que é a capital da Fé do Brasil. Então nós também acabamos representando todos os jovens do Brasil. Além de esse grupo que estava presente representar a Família da Esperança. Nos unimos junto aos jovens do mundo inteiro e ao Papa Francisco, que é o nosso Pastor. Foi um momento de muita alegria e de receber as bênçãos de Nossa Senhora”, disse Felipe.

A cada dois, três ou quatro anos ocorre como um encontro internacional, numa cidade escolhida pelo Papa, sempre com Sua presença. A JMJ reúne milhares de jovens para celebrar a fé e a pertença à Igreja.

Cerca de 30 jovens vão participar da Pré-Jornada (Dias na Diocese) em Porto e da Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá em Lisboa, Portugal. Os jovens participantes estão anunciando o Carisma da Esperança em meio a juventude para o encontro com o Papa. Os participantes são voluntários, dentre eles alguns se recuperaram na Fazenda da Esperança e agora testemunham a vida nova em outro continente. Enquanto esses deixam a marca do Carisma da Esperança em Portugal, outras dezenas se preparam para a Peregrinação em Roma pelo Jubileu dos 40 anos, no próximo mês.

Sobre o Espalhando Esperança

O Espalhando Esperança é um projeto de voluntariado da Fazenda da Esperança, realizado em parceria com a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O objetivo é gerar oportunidades no Brasil e fora do país para o envio de voluntários jovens às nossas comunidades. Nas unidades, eles vão conviver com os acolhidos que estão no processo de recuperação, a fim de promover novas formas de convívio, praticar o trabalho como fonte de autoestima e uma espiritualidade de comunhão.

Se você se sente chamado a ser um voluntário, entre em contato pelo número (12) 99735-9241.