No último domingo (5), foi realizada na Fazenda Bom Jesus dos Passos em Oeiras (PI) uma manhã de espiritualidade e devoção ao Divino Espírito Santo. Com a presença de vários devotos do Divino vindos da cidade de Oeiras, acolhidos e do Padre Pereira, diretor espiritual da Fazenda, esse momento contou com Santa Missa, testemunhos dos acolhidos, momentos de oração e muita convivência fraterna entre acolhidos e devotos do Divino.
“Receber a imagem peregrina do Divino Espírito Santo foi uma oportunidade única para os acolhidos e para nós, que assumimos a realidade local. Além de preparar ainda melhor nossos acolhidos para a Solenidade de Pentecostes, a Fazenda da Esperança de Oeiras entra no calendário da Peregrinação da imagem do Divino, uma festa tradicional na cultura religiosa oeirense. Foi uma graça, ter esse momento entre nós. Destaco também a alegria e a vivência belíssima por parte dos acolhidos, inclusive os que aqui estão fazendo a formação”, disse José Ribeiro que, juntamente com sua esposa Edina, é responsável pela Fazenda Bom Jesus dos Passos.
A voluntária Ceiça Campos, que sempre participa dos eventos na Fazenda e da devoção ao Divino, contou da felicidade em que foi viver esse momento. “Tivemos a alegria de vivenciar essa devoção dentro da Fazenda da Esperança, trazer esse momento para realidade interna da Fazenda. É uma maneira de animar mais ainda a espiritualidade dos acolhidos e também uma maneira de fazer ainda mais conhecida a tradição da Festa do Divino”, explicou.
Em suma, tradição e esperança se unem para ressignificar vidas, para ser uma resposta ao grito de socorro da humanidade. Através da fé e da vivência concreta da Palavra, vidas ganham sentido, pessoas se renovam, assim se constrói um mundo melhor.