No dia 12 de julho familiares dos acolhidos da Fazenda da Esperança Señor de las Angustia, em Aguascalientes (México),  participaram de um encontro com membros da Fazenda e do CECA (Centro Estatal Contra Dependência Química), sendo uma oportunidade valiosa para fortalecer a conexão entre a comunidade e as famílias.

A Fazenda da Esperança foi reconhecida no México pelo trabalho desenvolvido no método de recuperação, sendo ele o tripé: trabalho, convivência e espiritualidade, e em contrapartida a Fazenda realiza encontros com os familiares dos acolhidos a cada 3 meses, com temas formativos do método. O encontro é uma exigência do governo mexicano de realizar essas reuniões a cada três meses com temas educacionais e de apoio.

Os temas abordados auxiliam as famílias a compreenderem as etapas do processo de recuperação, neste encontro os participantes refletiram três dimensões: a Dimensão Espiritual: A meditação da palavra do mês ajudando as famílias a refletirem sobre sua fé e conexão com Deus. Celia e César (Fazenda da Esperança) estiveram à frente nesta parte da reunião; Dimensão da Recuperação: A participação do psicólogo Jorge, auxiliou com ferramentas valiosas para apoiar o processo de recuperação dos acolhidos e Dimensão Familiar: as famílias refletem sobre seu papel no processo de recuperação e fortalece os laços familiares.