Na Fazenda da Esperança Santa Rita de Cássia, em Garanhuns (PE), as acolhidas, seus filhos, responsáveis e voluntários renderam uma bonita homenagem ao Pe. Gabriel Hofstede, missionário redentorista que dedicou sua vida em favor dos pobres e das acolhidas da Fazenda Santa Rita. 

No sábado (24/02), foi inaugurada uma placa que nomeia o principal chalé da casa, que agora recebe o nome do religioso. Vindos da Holanda, os familiares do homenageado participaram da comemoração.

Padre Gabriel Hofstede nasceu no dia 09 de abril de 1933, na Holanda. Chegou ao Brasil como jovem seminarista em 1955, para estudar Teologia em Juiz de Fora (MG), e ser ordenado sacerdote, no dia 02 de fevereiro de 1959. Depois retornou à Europa para estudar Teologia Moral, em Roma, de 1962 a 1965, período em que ocorria o Concílio Vaticano II.

O missionário, que já tinha suas raízes fincadas em terras brasileiras, retornou ao Brasil em 1965 e trabalhou em Campina Grande e Monteiro, na Paraíba, e depois em Afogados da Ingazeira, Recife e Garanhuns, em Pernambuco. Por vários anos, exerceu a função de superior vice-provincial. Percorreu um longo itinerário de vida, servindo a Deus na pessoa dos irmãos mais pobres. Amigo de todos, sempre com um sorriso acolhedor, deu testemunho da alegria do Evangelho.

Morreu no dia 1º de agosto de 2019 em Garanhuns (PE), tendo dedicado mais de 60 anos aos pobres e anunciando a Copiosa Redenção.

Com informações do Portal A12.