Em setembro a Fazenda da Esperança Nossa Senhora de Guadalupe, no México, completou 19 anos de existência.
A festividade contou com a participação de voluntários, Grupos Esperança Viva de Aguascalientes, integrantes do grupo de jovens da paróquia São Francisco de Assis do município de Zacoalco de Torres, acolhidas da Fazenda Feminina, a presença de vários Es* e sociedade em geral. A comemoração coincidiu com a visita dos familiares dos acolhidos, que também fizeram parte deste momento tão especial.
A missa foi presidida por padre Valmir e concelebrada pelos padres Raúl da paróquia Santa Clara de Zacoalco de Torres e Carlos Alberto de Villa Corona. Na homilia, padre Valmir recordou a canonização de Carlo Acutis e Pier Giorgio Frassati e que sempre “devemos nos perguntar frequentemente: ‘Senhor, que queres que eu faça?”. Destacou também uma frase de São Carlo Acutis: “A tristeza é olhar para si mesmo, a felicidade é olhar para Deus”, e uma frase de São Pier Giorgio Frassati: “Ao redor dos pobres e doentes vejo uma luz que nós não temos”. Ao final da missa também foi entregue o certificado de conclusão de ano de dois jovens, e Sérgio Navarro, que recebeu o envio para a Escola Oásis no Brasil.
Terminada a celebração, o coral Santa Cecília apresentou algumas canções, e em seguida os acolhidos apresentaram um teatro.
Ao final da tarde todos os participantes se reuniram para cantar os parabéns para a Fazenda!
ES* é a inicial da palavra “Esperança” e a forma como chamamos os que se recuperaram na Fazenda da Esperança./historia/










