Uma reunião calorosa

Do dia 06 a 10 de dezembro, na Fazenda São Rafael, em Casca, no Rio Grande do Sul, foi realizado um retiro espiritual com a microrregião do Sul, composta por 6 unidades, sendo 4 masculinas e 2 femininas, totalizando mais de 200 pessoas reunidas em um só propósito: viver a Palavra e, assim, se tornando homens e mulheres Novos.

Recepção calorosa feita ao que chegavam da Fazenda de Florianópolis

As experiências vividas

Durante o retiro os acolhidos tiveram vários momentos de aprendizado, um deles foi os temas com o padre Luiz e a Angélucia, que compõem a presidência da Obra Social. Também houve meditações da Palavra com Marcelo Rodrigues e Daniela Arruda, regionais sul. Já no período da tarde as Fazenda se reuniram para contar de uma forma bem dinâmica como a sua unidade nasceu.

Dia 08

No dia 08 todos os presentes puderam participar de uma missa na paróquia da cidade e foram todos em uma linda procissão. O fruto desse momento foi o de um homem que, ao ver todas aquelas pessoas caminhando e felizes, decidiu também fazer parte dessa família. Ele foi até a Fazenda onde o encontro estava acontecendo e pediu ajuda para mudar de vida.

Dia 09

Neste dia ocorreu o encontro da Família da Esperança, onde alguns puderam fazer parte da Família e os membros poderiam renovar seus passos.

Dia 10

No dia de encerramento foi a comemoração de 40 anos da Obra com uma linda festa preparada com muito carinho pelos coordenadores e voluntários. Nela estiveram presentes os familiares dos acolhidos, o Bispo Dom Rodolfo, que participou do momento e celebrou a Santa missa e o Prefeito da cidade, Ari Calvila. Um dos momentos mais emocionantes foi a entrega do certificado de conclusão do ano de três homens novos, que agora se tornam Embaixadores da Esperança e retornam para suas famílias. Logo em seguida foi servido um almoço tradicional do Sul, com um belíssimo e saboroso churrasco.

Veja todas as fotos na galeria abaixo:

Assista aos vídeos desse encontro: