Aconteceu na última semana um momento especial de lazer para os acolhidos da Fazenda da Esperança de Itainópolis (PI), com a presença dos acolhidos, responsáveis da Fazenda e de membros da diretoria.

Os acolhidos tiveram a oportunidade de passar dois dias de convivência fraterna na Chácara Betânia, pertencente à Diocese de Picos.

“Para nós da diretoria, é motivo de alegria poder proporcionar para os meninos esse momento de lazer. Vejo a alegria no rosto de cada um e, mais do que isso, vejo que eles entendem que é possível se divertir nesse novo estilo de vida”, disse Elizenda Feitosa, vice-presidente da diretoria local.

O acolhido Jurandir diz que nesses dois meses que está na Fazenda da Esperança, está conseguindo dar um sentido novo à vida. Ele comenta nunca ter pensado que poderia se divertir de cara limpa e, nesse período de descontração, ele pode perceber que a verdadeira alegria está em viver em Unidade com os Irmãos.

“A base da recuperação na Fazenda da Esperança é o tripé, por isso nesses dias estamos vivendo bem a convivência fraterna. Vejo a alegria de cada acolhido, vários deles nunca tinham participado de um momento de lazer de cara limpa e com certeza eles estão ressignificando a forma de se divertir”, disse Francisco Carlos, responsável da Fazenda.

No segundo dia, foi celebrada uma Missa pelo Bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio Luz, que aproveitou a oportunidade para partilhar experiências e testemunhos com os acolhidos no café da manhã.

Ressignificar a vida, vivendo cada aspecto de uma nova maneira, assim se constrói o Caminho do Homem Novo na Fazenda da Esperança.