No último domingo (21), a Fazenda Nossa Senhora dos Remédios, de Itainópolis (PI), recebeu alunos, professores e a comunidade diretiva da Escola Estadual Miguel Borges de Moura. Com o objetivo de prevenir e orientar jovens na faixa etária de 17 a 25 anos, foi realizada uma manhã de testemunhos, partilhas e unidade. Esse momento contou com a participação de membros da diretoria local da Fazenda; de Naldo Silva, padrinho da Fazenda e de membros do GEV de Picos.
“Conhecer a Fazenda e o testemunho desses jovens que viveram a escuridão das drogas me ajudará a levar mais amor e empatia para àquelas pessoas que sofrem com o vício. Na nossa escola, já tivemos casos de alunos que são dependentes ou até mesmo que tem os pais dependentes. Com essa visita aqui na Fazenda, saberemos lidar melhor com essa chaga que assola a sociedade e destrói tantas vidas. A Fazenda faz esse movimento contrário de reconstrução de vidas, é uma verdadeira escola de homens novos. Fiquei encantada com a harmonia da Fazenda e a forma como os jovens que aqui estão acolhidos, vivem com um sorriso no rosto e sempre disponíveis para ajudar”, afirmou Virlândia, diretora da escola.
Pedro Feitosa, que assume junto com sua esposa a realidade da Fazenda local, destacou a importância da Fazenda estar sempre de portas abertas para as mais diversas realidades da sociedade. “A Fazenda da Esperança de Itainópolis sempre foi referência nessa construção de relacionamentos com as mais variadas áreas da sociedade. Entendemos que faz parte do nosso Carisma estarmos abertos para todos. Receber a visita de mais de 50 jovens aqui na Fazenda é um verdadeiro presente para todos nós, porque entendemos que a melhor forma de levar o Carisma da Esperança é mostrando a alegria de nossos jovens, que são a verdadeira fonte inspiradora da Obra”, explicou.
Naldo Silva, padrinho da Fazenda local, falou da alegria de acolher na Fazenda esse grupo de alunos. “Dentro da nossa realidade de Fazenda, esse trabalho de acolher e realizar momentos como esse me encanta, porque só levando esse estilo de vida às pessoas que ainda não o conhecem conseguiremos transformar a nossa sociedade. No dia a dia com os meninos que aqui estão acolhidos, sinto muito forte esse desejo que eles têm de serem homens novos e levar a Esperança que aqui encontram ao maior número de pessoas”, testemunhou.
O Carisma da Esperança é fonte inesgotável de vida nova, mais do que isso, é um estilo de vida que proporciona a quem o encontra uma alegria que irradia e renova vidas. A Fazenda da Esperança segue assumindo com maestria essa missão de ser instrumento de transformação e reinserção na sociedade.