“Gratidão. Obrigado por nos devolver a vida nova”. Essas foi uma das frases ditas durante a missa em ação de graças pelos 85 anos de vida do Reitor do Santuário da Misericórdia e Bispo Emérito de Manaus (AM), Dom Mário Pasqualotto. Ele celebrou seu aniversário nesse domingo (25/06) junto aos acolhidos da Fazenda da Esperança da capital amazonense, a qual foi idealizada e fundada por ele.
Durante a celebração religiosa, acolhidos, padrinhos, responsáveis e voluntários puderam demonstrar toda a gratidão à quem se dedica incansavelmente à missão de servir e proporcionar uma caminhada digna em busca de um novo sentido da vida, desejando a Dom Mário muita saúde e direcionamento de Deus para continuar suscitando tantas vocações.
Dom Mário ingressou no seminário ainda muito jovem, aos 11 anos já estava disposto a dedicar sua vida à missão, por isso iniciou sua formação no seminário do PIME (Pontifício Instituto das Missões Exteriores), sendo ordenado sacerdote no dia 26 de junho de 1965.
Em 1967, após uma viagem de nove dias pelo oceano atlântico, chegou a Macapá em 8 de dezembro do referido ano. Após muitos anos na Amazônia, trabalhando na diocese de Parintins, foi convidado pelo Papa João Paulo II a ser bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, iniciando seu episcopado ao lado de Dom Luiz Soares Vieira, bispo emérito de Manaus, tendo como lema episcopal: Que todos sejam um.
Atualmente, Dom Mário também exerce a função de Reitor do Santuário da Misericórdia, na Fazenda Esperança, além de auxiliar nas confissões como diretor espiritual no Seminário Arquidiocesano São José.