A Fazenda da Esperança Dom Bosco, localizada em Serra do Mel (RN), recebeu, no último dia 5 de agosto, a visita de alunos da Escola Municipal “7 de Setembro”, da cidade de São Francisco do Oeste. A presença dos estudantes do 9º ano é fruto do projeto “Valorização da Vida”, componente curricular do ensino religioso que contempla aula de campo.

Entre as participantes estão Aurineide de Freitas Viana, membro da Família da Esperança, do GEV de Pau dos Ferros e coordenadora do 6º ao 9º ano da Escola Municipal 7 de Setembro, a coordenadora Maura Fábia Alves de Freitas e a professora Ana Cristina Fontes.

A aula de campo foi ministrada pela professora Ana Cristina Fontes. A experiência reforçou a importância vida humana, independente da religião, cor ou classe social, buscando aplicar a metodologia do AMOR, como forma de ver Jesus no outro.
Para os estudantes foi um momento valioso de reflexão sobre acolhimento, doação, empatia, respeito e sobretudo humanidade e solidariedade.

A professora agradeceu a recepção da Fazenda da Esperança. “Gratidão a Deus e a Família da Esperança por ter nos recebido de braços abertos, através do responsável Rafael, que juntamente com os acolhidos nos proporcionaram momentos incríveis de vivências, experiências e conhecimento que ficarão marcados na vida dos alunos e alunas”, disse Ana Cristina Fontes.

Conforme a educadora, a impressão que ficou para os estudantes e todos os que conheceram o Carisma da Esperança é que o mundo ainda tem jeito e que ainda existem pessoas com o coração bondoso, capazes de doar a própria vida pela vida do irmão. “O amor é a base para curar qualquer dor e que não podemos perder a esperança. E, se perdê-la, poderá encontrá-la na Fazenda. Como diz Judite Junqueira: fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas. Nas mãos que sabem ser generosas, e isso eu não tenho dúvidas, que essa mensagem foi repassada é recebida também”.