Neste mês de julho, completam 25 anos do surgimento da primeira unidade da Fazenda da Esperança fora do Brasil. A cidade de Berlim, na Alemanha, foi o local onde os primeiros jovens não brasileiros experimentaram o Carisma da Esperança. Para celebrar a data, a comunidade terapêutica instalou um Sino pela Paz, fundido em 1928, com restos da Primeira Guerra Mundial.

Após a instalação e restauração do Sino, a primeira badalada foi feita durante a festa solene dos apóstolos Pedro e Paulo.

Quando o nosso Carisma completou 15 anos levando Esperança para grande parte do Brasil, os nossos fundadores sentiram que era hora de ir para terras mais distantes e inauguraram a primeira Fazenda no exterior, na terra de Frei Hans, em 1998. Atualmente, são cerca de 50 unidades internacionais, em 25 países.

Padre Christian Heim destacou a importância das visitas que a Fazenda Gut Neuhof recebeu durante as comemorações dos 25 anos. “Deixou nos lembrar o ponto de partida e reacendeu de novo um fogo para a nossa missão. Obrigado pela participação, pela ajuda e carregar junto. Seja através da oração de longe o concretamente aqui na festa”, disse.