No domingo (7), em que a Igreja Católica celebra o Domingo da Misericórdia e a Fazenda da Esperança comemora o dia do Grupo Esperança Viva (GEV), a Fazenda Nossa Senhora do Amparo, em Poço das Trincheiras (AL), viveu um dia de graças.

Na ocasião, foi celebrada a Santa Missa, presidida por Dom Manoel de Oliveira Soares Filho, bispo da diocese de Palmeira dos Índios, e Padre Clarindo. O evento contou ainda com a presença da diretoria local, do coral Sagrado Coração de Jesus, do povoado Bicudo. “O coral nos trouxe alimento para a alma, cantando divinamente na Missa, como também para o corpo, pois o almoço foi todo doado por elas”, afirmaram os organizadores.

Na Missa, Dom Manoel cativou a todos com tamanho amor e interesse pela causa da Fazenda da Esperança. Ele abençoou os recuperandos, membros do GEV, benfeitores, e ainda almoçou na Fazenda e ficou para um café e uma conversa com a diretoria local, colocando-se à disposição. “Ele fez jus a seu nome, Manoel, que significa Deus conosco. De fato, nesse dia da Misericórdia era real sua presença em nosso meio”, concluem os responsáveis.