Está procurando acolhimento?

Você tem alguém que precise de ajuda para se recuperar do mundo das drogas, álcool e outros vícios? A Fazenda da Esperança está aqui para te ajudar. Clique no botão abaixo e saiba como proceder para ajudar quem você ama.

Preciso de Ajuda

Seja bem-vindo à
Fazenda da Esperança

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Um de nossos diferenciais é acolher mulheres gestantes e mães com seus filhos pequenos, uma vez que o afeto positivo se apresenta associado ao carinho entre mãe e filho, demonstrando a construção real de vínculos afetivos.

Últimas notícias

Sobre nós

Somos uma Comunidade Terapêutica regulamentada pela Resolução da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) RDC n° 29 de 30/06/2011, atendendo a Lei 12.101/2009 (Lei da Filantropia), a Política Nacional sobre Drogas, a Resolução do CONAD (Conselho Nacional de Política Sobre Drogas) n° 01 de 19/08/2015 e a Lei n°13.840 de 05 de junho de 2019.

O nosso método dos 3 pilares

Nosso método de acolhimento contempla três aspectos determinantes que são cruciais para a recuperação do acolhido

Trabalho

Como processo pedagógico. Com o trabalho, o(a) acolhido(a) aprende a ser responsável, usa a criatividade, readquire autoestima e força de vontade.

Convivência

É a inserção na comunidade terapêutica num estilo de vida familiar, pautado no respeito, na responsabilidade e na solidariedade.

Espiritualidade

Para encontrar o sentido da vida. Através dela os(as) acolhidos(as) incorporam valores de fraternidade à sua vida e mudam de dentro para fora.

História da Obra Social

Conheça como iniciou um sonho que já engloba grande parte do mundo. Fatos, curiosidades, fotos e muito mais.

Recuperação

Quem pode
ser acolhido(a)?

A Fazenda da Esperança acolhe homens e mulheres com idade entre 18 e 59 anos que desejam, livremente, se recuperar de drogas, álcool e outros tipos de vícios. É necessário entrar em um processo pedagógico de 12 meses de duração. Quem pretende viver esse desafio dá o primeiro passo através de uma carta escrita de próprio punho, manifestando os motivos da sua vontade em buscar vida nova. O(a) interessado(a) em uma vaga deve enviar seu pedido de ajuda à comunidade mais próxima de sua residência.

Assim, possibilita a seus parentes visitá-lo(la) a partir do terceiro mês, quando os relacionamentos são reatados, a fim de superarem juntos os problemas gerados pelas drogas e pelo álcool. O(a) candidato(a) recebe uma explicação dos procedimentos e das regras a serem seguidas para se recuperar em uma das comunidades da Fazenda da Esperança. No dia da entrevista, são exigidos documentos, exames médicos e sobriedade. O acolhimento é feito pela equipe de coordenação local e depende, principalmente, da disposição pessoal e da vontade de se tornar um “homem novo” ou uma “mulher nova”.

Galeria de fotos

Use as setas laterais para navegar entre as fotos ou clique sobre a foto para abrir a galeria.

Onde estamos

A Fazenda da Esperança tem mais de 160 unidades estruturadas em mais de 20 países, em quatro continentes: América, Europa, África e Ásia. No Brasil são mais de 100 comunidades, espalhadas em todos os estados; sendo que mais de 20 unidades são exclusivas para acolhimento de mulheres. Clique na imagem abaixo para abrir nosso localizador de Fazendas.

Portal Fazenda da Esperança

Você está saindo do Portal

Ao continuar navegando, você será direcionado à plataforma de um parceiro da Instituição, o qual preza pela Lei Geral de Proteção de Dados e, portanto, estará sujeito aos termos e condições deste site. Recomendamos ler a política de privacidade do mesmo.

Você será redirecionado para

Clique no link para continuar ou CANCELAR

Loading...
×

 

Olá,

Seja bem-vindo(a). Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h e sábados, das 7h às 10h.

×