No dia 31 de abril, a Fazenda Feminina de Ibiporã recebeu um grupo de Gens e membros do Movimento dos Focolares para partilhar suas experiências da Palavra de Vida do mês de março e se organizarem para o Gen Fest em Aparecida (SP). A Fazenda tem estreitado cada vez mais sua relação com o movimento e tem sido um espaço de encontro e partilha para todos os envolvidos.

Durante o encontro, as meninas em recuperação prepararam um almoço e serviram seus produtos no café da tarde. Duas jovens, Claudia Daniele e Silvia Garcia, também partilharam seus testemunhos de vida e como chegaram à Fazenda da Esperança.

Silvia Garcia, de 45 anos, viveu durante 30 anos na prostituição e no consumo abusivo de crack, teve nove filhos, todos dados para adoção. Hoje, na Fazenda, busca o auto-perdão e tem o sonho de conhecer todos seus filhos. Com 10 meses de recuperação, pretende terminar o ano e voltar para fazer uma missão.

O encontro também foi fundamental para Diego Garcia, voluntário do Movimento, que partilhou como estava passando por um momento de escuridão em sua luta na sobriedade e como se abasteceu com a história de vida das meninas.

A Fazenda Feminina de Ibiporã tem sido um espaço de acolhimento, recuperação e encontro para muitas pessoas em busca de mudança em suas vidas. A relação com o movimento dos Focolares tem fortalecido ainda mais essa missão e permitido que mais histórias de superação e transformação sejam escritas.