O fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel, recebeu o título de cidadão do Amazonas em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade local e contribuição para o desenvolvimento da região. A cerimônia de entrega da honraria foi realizado na última segunda (29/05) na Assembleia Legislativa do Estado.

‌Durante a sessão especial, Frei Hans agradeceu a homenagem recebida e destacou a importância da atuação da Fazenda da Esperança no Amazonas, que conta com oito unidades, sendo duas na capital e em seis municípios do interior: Coari, Humaitá, Itacoatiara, Maués, São Gabriel da Cachoeira e Tefé.

“As palavras que escutei tocaram meu coração e confirmaram aquela convicção que eu tenho: o amor vence tudo. Por ter qualquer problema, porque a vida às vezes é dura, a história de cada um não é fácil. Às vezes a vida foi cruel, o que alguns que vocês passaram não é fácil, mas Deus colocou no coração de cada um de vocês a capacidade de amar. Deus nos ama imensamente e vocês podem amar e quem ama se liberta”, disse.

‌A homenagem no parlamento foi presidida pelo deputado Adjunto Afonso e contou com a presença de autoridades locais, líderes religiosos, como Dom Mário Pasqualotto, bispo auxiliar emérito de Manaus e fundador da Fazenda da Esperança na região Norte, e membros da sociedade civil.

Assista o discurso de Frei Hans na íntegra:

‌A proposta do título de cidadão amazonense foi apresentada pelo deputado Sinésio Campos, que destacou o trabalho de acolhimento e recuperação de jovens por meio da Fazenda da Esperança. “Hoje esses jovens se libertaram, constituíram famílias e hoje levam uma vida normal, mas não podemos esquecer que existem ainda muitos que precisam de ajuda. Fico agradecido de estar aqui nessa homenagem”, afirmou.

Apoio às crianças

‌O fundador da Fazenda também pediu apoio do governo para apoio e fomento ao projeto Dado da Paz, voltados às crianças do Amazonas. Ele destacou a importância do trabalho do bispo-emérito de Manaus Dom Mário Pasqualotto, que atualmente está a frente da ação realizada nas escolas municipais.

‌”Se eles aprendem a amar na escola, não precisam depois na cadeia, nem sofrer tanto na vida. Peço a vocês apoio a este projeto de Dom Mário, porque tudo que se investe na criança, se investe no futuro do País”, destacou.