“São João, São João, acende a fogueira da ‘comunhão’”

A Fazenda da Esperança de Poço das Trincheiras (AL) celebrou nos dias 15 e 16 de junho o “Arraiá Ser Família, Ser Esperança”, inspirado no tema deste ano, todos eram donos da festa e protagonistas e assim o fizeram.

Como se faz na casa da gente, com nossos entes queridos, cada um trouxe um prato típico, o que tinha de decoração, um mimo para o tradicional bingo e até quem não conseguiu vir ajudou como pôde. Para preparar esse momento único, talentos foram compartilhados para preparar tudo, recorta daqui, pendura dali, mexe panela “dacolá”.

E quanta gente boa veio para fazer acontecer esse São João “tudibão!”. Teve comida típica, espetinhos, jogos, fogueira, música ao vivo, quadrilha, comemoração dos aniversariantes do mês, presença dos Grupos Esperança Viva (GEV) de Arapiraca, Maceió e o caçulinha GEV de Poço das Trincheiras.

Padre Clarindo, que está sempre em unidade com a Fazenda local, abençoou a noite, os aniversariantes e os GEVs que também estavam em festa: GEV Arapiraca, que completou 19 anos e GEV de Poço das Trincheiras, que fez um mês. Que os GEVs, que são extensão das nossas Fazendas, possam alargar cada vez mais suas tendas.

Já no domingo (16), foi dia de visita para os acolhidos. O dia teve início com um café da manhã da melhor qualidade, com tudo que sobrou da festança. Logo em seguida houve a Santa missa, almoço especial feito pelas nossas voluntárias (que diga-se de passagem, estão sempre na disposição de amar e servir). A comunidade e familiares também se fizeram presentes para um domingo de paz e harmonia.

“A Fazenda da Esperança é isso, uma grande família espiritual, unida por laços, muitas vezes de dores e convertidos a amor fraterno, que nos ligam à meta, que é Cristo Jesus. Celebrar tudo isso é mais que uma oportunidade de se divertir, é um momento dedicado à valorização da fé, da vida, das tradições e da família que é projeto de Deus. E viva São João, Santo Antônio, São Pedro e todos nós, que também somos santos (1Pd 2, 9), lutando contra o pecado todos os dias. Viva!!!