Frei Hans Stapel, um dos fundadores da Fazenda da Esperança, discursou na última quarta-feira (18) em Brasília/DF, num encontro da Presidência da República com as lideranças religiosas e sociais do Brasil. A ocasião foi organizada pela frente parlamentar católica.

No primeiro momento, frei Hans mencionou que em suas viagens pelas unidades da Fazenda, presentes em todo território nacional, sempre é questionado sobre o seu conhecimento acerca do presidente da República. Em seguida, falou sobre os mais de 40 anos de trabalho realizado com dependentes químicos:

“Preciso sempre redescobrir a sensibilidade que cada um tem, porque vêm de diversos lugares… Aprendi a ver em cada um a presença de Jesus e esta presença faz poder conviver no mundo inteiro com os mais diversos tipos de pessoas, de todas as religiões, cores e nacionalidades, pois cada um para mim é o próprio Jesus”, destacou.

Frei Hans disse ainda que ao acolher os primeiros jovens, em sua casa, quando seus paroquianos foram contrários a essa decisão, a certeza era de que naquelas pessoas havia Jesus. “Muitas vezes, me perguntei se havia algo que não poderia ser destruído e pensei, sim, Deus… Deus é amor, por isso hoje estou aqui”, afirmou.

Por fim, o frei dissertou sobre a importância de defender a vida e a vivência do amor, não como uma religião, mas algo que pode ser vivido por qualquer homem ou mulher. “Não tenho um cargo político, no entanto, desejo o bem de todos”, concluiu.