O Jornal Sou de Palmas divulgou ontem (19) a ação realizada pelo Movimento Mulheres Articuladas do Tocantins, liderado por Martha Franco Ramos, conselheira federal de farmácia. O grupo fez a entrega de 25 kits de higiene pessoal na unidade feminina da Fazenda da Esperança localizada em Palmas/TO.

A ideia de arrecadar kits de higiene surgiu em março deste ano, no seminário show Mulheres de Sucesso. Desta vez,  a decisão foi ajudar mulheres acolhidas na Fazenda e promover a parceria entre ações sociais.

Segundo Martha, o trabalho do movimento Mulheres Articuladas do Tocantins é fomentar parcerias com mulheres que auxiliam outras mulheres. “Sempre considerei o trabalho da Fazenda da Esperança fundamental para nossa sociedade. Na unidade feminina, as voluntárias acolhem nossas irmãs que precisam de ajuda, o serviço prestado neste local envolve muito carinho, afeto e responsabilidade”, afirmou.

Jaqueline Guinatti, responsável pela unidade da Fazenda, contou que atualmente a Fazenda acolhe nove mulheres e precisa de doações. “Em nossa unidade trabalhamos com a caridade das pessoas […] Temos uma panificadora interna onde nossas
acolhidas fazem pães, bolos e biscoitos para vender e assim gerar alguma renda, por isso precisamos também de itens de panificação”, disse.

Esperança e Solidariedade transformam o mundo. Seja um Embaixador da Esperança!
Acesse já portalfazenda.org.br/seja-embaixador ou clique AQUI

*Com informações do Jornal Sou de Palmas
Foto: Divulgação