Na noite desta segunda-feira, dia 12 de dezembro, às 22h14, faleceu um dos maiores religiosos do Vale do Paraíba. Monsenhor Jonas Abib foi fundador da comunidade Canção Nova, instituição que segue as linhas da Renovação Carismática.

Causa da Morte

De acordo com a publicação oficial da Canção nova a causa da morte foi por insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora. Ele havia deixado recentemente o hospital (dia 8 de dezembro) após o período de um mês para tratamento de pneumonia. Desde 2021 seguia também um tratamento quimioterápico de um mieloma.

Velório

Também conforme a nota, o corpo do Monsenhor Jonas Abib está sendo valedo no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, na Canção Nova, onde permanecerá até dia 15 de dezembro, às 6h, quando seu corpo será transferido para o Santuário do Pai das Misericórdias, para a celebração da Missa de Exéquias, às 15h.

Relação com a Fazenda da Esperança

Monsenhor Jonas Abib sempre foi um grande amigo e parceiro da Fazenda da Esperança, tendo na figura do Frei Hans um grande irmão. Atualmente a Canção Nova é grande parceira da Fazenda da Esperança, reproduzindo em sua grade televisiva o programa Fazendo Esperança, além de ceder um espaço para que a Fazenda divulgue seus produtos dentro das dependências da Canção Nova.

Fonte da imagem: https://templariodemaria.com/