Entre os dias 26 de abril e 4 de maio, na Fazenda da Esperança São Libório, em Guaratinguetá (SP), o Grupo Esperança Viva (GEV) promove o encontro que celebra seu Jubileu de 25 anos. A data é significativa, pois no dia 27 de abril é comemorado o Domingo da Divina Misericórdia – festa instituída como o Dia do GEV. Para o encontro, são esperados representantes dos 15 países onde o GEV está presente.
Durante os dias de encontro, os participantes terão momentos de espiritualidade, partilha, convívio com os acolhidos/as, formações, além da oportunidade de conhecer os locais históricos da Fazenda da Esperança, como a Paróquia Nossa Senhora da Glória; a Casa Chiara Lubich e a Caseta, onde vivem os fundadores e fundadoras; as Fazendas da Esperança de Guaratinguetá, além do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
Para Maurício Bovo, responsável geral do GEV, celebrar o jubileu de 25 anos é poder contemplar as maravilhas e os milagres que o Carisma da Esperança produz na sociedade através da vivência dos seus membros. “Nesse momento do jubileu, queremos celebrar esses frutos de Esperança que têm acontecido através de cada membro do GEV que carrega esse Carisma e o leva aonde ele vai”, explica Bovo.
Para o responsável, os membros do GEV são verdadeiros peregrinos de Esperança, pois são testemunhas desta vida de esperança em toda a sociedade. “O jubileu será a oportunidade propícia para contemplarmos as maravilhas que estão acontecendo, mas também a oportunidade de nos oferecer não só um momento de festa, mas também um momento de formação para os membros do GEV. A grande maioria dos membros do grupo ainda não tiveram a possibilidade de viver um longo período dentro de uma Fazenda da Esperança. Estar aqui em Guaratinguetá vai proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer profundamente não só a história, mas as raízes do nosso carisma, tocar com as mãos esses locais e as experiências que fizeram tudo isso acontecer”, explica.