Membros do Grupo Esperança Viva (GEV) de Ourinhos (SP) visitaram a Fazenda da Esperança Santa Cruz do Rio Pardo. Na ocasião, os voluntários presentearam os acolhidos da comunidade terapêutica com um delicioso churrasco, brincadeiras e momentos de testemunho. A confraternização mantém a harmonia entre o GEV e a Fazenda. O GEV é uma extensão da Fazenda da Esperança com 309 grupos, que atendem mais de 4 mil pessoas semanalmente.

O GEV é um grupo de autoajuda, ligado às Fazendas da Esperança, na qual ex-dependentes químicos e seus familiares, voluntários e demais interessados, se encontram para meditar o Evangelho e trocar experiências.

Nesses 20 anos de existência o GEV cresceu e, diante da busca de familiares por apoio, abriu-se a todas as pessoas que se identificam com o Carisma da Esperança, isto é, na vivência do Evangelho como estilo de vida. Hoje são cerca de 280 grupos espalhados em 15 países, com a média mensal de participação de 12 mil pessoas, entre ES, familiares, pessoas em busca da sobriedade, e outros que desejam se aprofundar na espiritualidade que anima as Fazendas da Esperança.