Neste mês de junho, Angelúcia Moura, da presidência da Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança, está na Alemanha, nos preparativos para a abertura de uma nova unidade no país, na cidade de Landsberg.

No domingo (16), um grupo de missionários e voluntários participou na Santa Missa na igreja dos Santos Anjos. Na oportunidade, os participantes falaram sobre a Fazenda da Esperança e, ao final da Missa, realizaram a venda dos produtos produzidos pelos acolhidos e acolhidas das unidades, além de terem um contato direto com os fiéis, que tiravam suas dúvidas sobre a entidade.

O grupo também participou do concerto feito por Guilherme, um brasileiro que reside na Fazenda masculina. O momento foi oportuno para que eles apresentassem o Carisma da Esperança para as pessoas, além de convidá-los a serem parte desta missão. “Foi um bom momento para lançar as redes”, afirma Angelúcia. Eles foram procurados por uma jovem que já conhecia a realidade masculina da Fazenda e se dispôs a realizar duas semanas de missão, além de outra jovem, que gostaria de ficar na Fazenda por uma semana, para quem sabe dar início ao seu processo de recuperação.

No domingo o grupo esteve numa segunda paróquia, onde o Cleberson partilhou com a comunidade local sobre a Fazenda e também foram realizadas as vendas dos produtos.

No final desta semana, chegaram ao local Pe. Luiz Menezes, presidente da Fazenda da Esperança, Pe. Paulo Stapel, Pe. Jacob e Luiz Fernando. Eles celebraram a Eucaristia e partilharam o jantar com as irmãs. “Esta é um pouco da nossa vida aqui, seguimos a preparação para a inauguração da nova Fazenda”, conclui Angelúcia Moura. 

Leia também: Momentos de convivência e espiritualidade marcam a missão da Fazenda na Alemanha