Nesta terça-feira (30), a Fazenda Santa Isabel da Hungria, na Polônia, recebeu a visita do ministro geral da Ordem dos Frades Menores, Frei Massimo Fusarelli, o definidor geral Frei Konrad Cholewa, o provincial da Província de Santa Jadwiga, Frei Alard Maliszewski, e outros frades.

O grupo está fazendo uma visita canônica na Província de Santa Jadwiga e em todas as fraternidades da Ordem no país. Na Fazenda da Esperança, os frades foram acolhidos pelos responsáveis locais, Franklin Fernandes, sua esposa Dominika e a filha do casal, Bernadetta.

No local, atualmente vivem dois ‘Es’ recuperandos da Fazenda e famílias de refugiados da guerra na Ucrânia. Segundo o responsável, eles contaram suas experiências e deram seu testemunho aos visitantes. Um fato que encantou Frei Massimo e os frades foi a ideia da família estar no centro desta fraternidade.

“Precisamos semear e cuidar bem dessa nova geração, isso é parte importante da nossa missão”, afirmou Frei Massimo durante o encontro. De acordo com Franklin, foi um momento breve mas muito marcante e intenso.

A unidade da Fazenda na Polônia fica na cidade de Nysa, junto ao convento franciscano e à Paróquia Santa Isabel da Hungria. A Fazenda foi inaugurada no local em 2018 e desde o início da guerra da Ucrânia, tem dedicado seus esforços na acolhida e ajuda aos refugiados do conflito. Saiba mais sobre a Fazenda da Esperança na Polônia.