Um remedinho brasileiro para o joelho do Papa!

A ocasião era séria – a audiência aos membros da Comissão para a Tutela dos Menores –, mas Nelson Giovanelli Rosendo dos Santos conseguiu um momento para fazer um “carinho” a Francisco.

Nelson é um dos fundadores da Fazenda da Esperança e há anos integra esta Comissão vaticana criada pelo Pontífice em 2014.

Os membros realizaram sua Plenária na semana passada e na sexta-feira se reuniram com Francisco. Ao final do encontro, Nelson entregou ao Papa uma pomada fabricada pelos jovens da Fazenda de Guaratinguetá:

“No meu coração, eu tinha o desejo de fazer um presente, um “regalino” como dizem os italianos, uma forma de poder amá-lo de maneira pessoal, particular. Então coloquei no meu bolso uma pomada de Aloe vera que é produzida pelos nossos jovens.”

Nelson esperou que todo saudassem Francisco e já no final da fila se aproximou dele e disse:

“Santo Padre, nós não queremos só proteger as crianças e os adolescentes, mas também o seu joelho, as suas pernas. Então eu queria dar este presente dos nossos jovens da Fazenda da Esperança, esta pomada. Ele deu risada e disse que está usando uma que se chama ‘milagreira’ e foi muito jocoso. Foi um momento muito familiar, para demonstrar o amor nosso e dos nossos jovens em relação a ele.”

Texto e foto: instagram.com/vaticanews