Nos dias 6 e 7 de abril, os Grupos Esperança Viva (GEV) do Uruguai se reuniram para celebrar juntos os 24 anos do GEV. Atualmente, o país conta com quatro grupos, localizados em Montevidéu, Canelones, Treinta y tres e San Carlos.

No retiro, os participantes puderam viver com muita força a espiritualidade que é tão característica, bem como os momentos de formação e partilha fraterna.

No primeiro dia, os participantes começaram apresentando-se, uns para se conhecer, outros para se reencontrar, num momento lúdico que fez com que todos voltassem à infância.

Em seguida, foi abordada a temática “Jesus abandonado” e, logo após, os participantes realizaram a comunhão de almas. O dia foi encerrado com uma Adoração ao Santíssimo.

O segundo dia foi marcado por muitos momentos de espiritualidade. O dia começou com uma meditação do terço, seguida da Santa Missa. O encontro terminou com o almoço em família. “Sem dúvida nestes dias os membros do GEV Uruguai puderam viver plenamente o que é ser família, ser esperança”, concluem os organizadores.