No mês de setembro, temos outro aniversariante especial, que faz parte da presidência da Fazenda e da Família da Esperança.

Nascida em 30 de setembro de 1981, Juliana teve seu contato com a Fazenda da Esperança através do Movimento dos Focolares. A semente foi plantada após ela acompanhar um padre que levava uma jovem para se recuperar na Fazenda em Mandirituba (PR).

Ela relata que tudo o que viu e a forma como foi recebida a encantou. Um tempo depois, ela foi convidada para um encontro internacional na Fazenda das Pedrinhas, em Guaratinguetá. Lá, teve contato com jovens recuperandos, com quem passou a se comunicar por cartas, fato que a deixou ainda mais próxima do Carisma. Mais tarde, realizou a Escola Gen no Centro Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista, e pediu para fazer a experiência na Fazenda da Esperança.

A experiência começou em 4 de janeiro de 2003 e desde então ela segue neste caminho, semeando a Esperança em todos os lugares. Juliana tem um sorriso largo e um coração missionário, colocando-se à disposição para encontrar no outro o rosto de Jesus Abandonado.

Após diversas experiências como responsável nas Fazendas e na Escola de Comunhão, Juliana tornou-se a mais jovem entre os eleitos para a presidência da Fazenda e da Família da Esperança. Apesar do grande desafio, ela manteve-se firme em seu propósito. Para ela, a escolha é uma oportunidade de retribuir todo o bem recebido. “Pra mim, estar na presidência significa que eu tenho que amar mais. A quem mais é dado, mais é cobrado. Sinto que fui uma pessoa muito amada na Fazenda. Eu mudei muito e agradeço a Deus por isso”, afirma Nogueira.

Para Juliana, o fato de não ser uma ex-acolhida não muda em nada a sua pertença, já que ela também viveu uma profunda transformação. “Eu não fui para me recuperar, mas para fazer uma experiência como voluntária, mas hoje eu percebo o quanto essas pessoas me amaram. Hoje eu quero retribuir esse amor da mesma forma, quero levar Deus às pessoas. Por isso, me sinto muito privilegiada por Deus ter me escolhido para fazer parte desta Família”, conclui.