Membros da Fazenda da Esperança iniciaram, nesta terça-feira (26/09), a peregrinação especial a Roma. Hoje, os peregrinos visitaram a Basílica de São Francisco, em Assis. O local é importante para a nossa comunidade, pois representa uma das raízes do Carisma da Esperança. A viagem faz parte das comemorações do Jubileu de 40 anos da Fazenda.

Assis é a cidade onde nasceu São Francisco e o local onde foi fundada a Ordem dos Franciscanos. Durante a celebração, o fundador da Fazenda da Esperança Frei Hans Stapel destacou, na emocionante homilia, a sua experiência com Jesus abandonado. Ele lembrou dos desafios ao longo da jornada na Fazenda da Esperança. Segundo ele, os meninos o fazem ter energia e vida para seguir. Hoje Frei Hans se considera “uma pessoa muito melhor, mesmo tendo abandonado tudo para viver o Carisma da Esperança”.

“Viver a Palavra é viver a Caridade e ser sensível às necessidades do outro e São Francisco fez isto. Ele fez uma experiência que todos nós devemos fazer, mas alguns fazem só na hora da morte: abraçar o leproso. É preciso encontrar o sentido da vida no pobre, no drogado, naquele que precisa de saúde e todos que sofrem”, disse Frei Hans.

Nesta peregrinação, os participantes terão, ainda, uma audiência com o Papa Francisco, além de visitarem lugares considerados especiais para a comunidade. O encontro com o Santo Padre está programado para o dia 29 de setembro e será o principal momento de uma peregrinação de oito dias. Mais de mil pessoas participam da peregrinação.