Entre os dias 5 e 7 de abril, aconteceu no Recanto da Esperança, em Guaratinguetá (SP), o Encontro do Espalhando Esperança, com a presença de 7 representantes, vindos de Garuva (SC), Rio de Janeiro (RJ), Guaratinguetá (SP) e Lisboa. O objetivo do encontro é apresentar aos participantes a proposta missionária, na vivência junto com aos acolhidos da Fazenda da Esperança e projetos da Obra Social Nossa Senhora da Glória.

O encontro contou com diversos momentos, como a Santa Missa, convivência com a presidência da Obra Social, gravação do programa Fazendo Esperança, momentos na Fazenda Santa Edwiges (masculina) e Fazenda Mãe da Esperança (feminina). Além disso, o grupo conheceu o “Sol Nascente”, uma das casas das Irmãs Franciscanas de Siessen. No domingo (7), o grupo teve um momento de testemunho na Escola Internacional Oásis, e a Santa Missa no Santuário da Esperança.

“O encontro do Espalhando Esperança sempre traz algo novo no nosso coração, é a experiência da missão e para a missão, ser esse sinal de esperança no mundo, colocando os nossos dons à disposição do outro”, diz Narieudes Lima, membro da Família da Esperança.

O “Espalhando Esperança” é um projeto de voluntariado criado pela Fazenda da Esperança em parceria com a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O objetivo é mobilizar os jovens, desafiando-os a dedicar um período de suas vidas nos lugares onde há Fazendas da Esperança no Brasil e no mundo.

Conheça mais: https://portalfazenda.org.br/espalhando-esperanca/