Aquino Leonardo tem 36 anos, é natural de Moçambique e está no segundo ano de Teologia. Como seminarista na Fazenda da Esperança, ele compartilha a sua experiência com Maria em Saída. Em novembro, celebramos quatro anos da entronização da imagem (15/11) e a inauguração do Espaço do Sim (17/11), o único local no Brasil a abrigar uma pedra autenticada da Casa de Maria, em Nazaré.

Este espaço, localizado na Fazenda São Libório, em Guaratinguetá (SP), mesmo local do Seminário, relembra o momento histórico em que Maria disse seu “Sim” à vontade de Deus. A relíquia, bem como todos os itens artísticos e históricos presentes no Santuário da Esperança, carrega, não apenas o valor histórico, mas, também o espiritual. Para Aquino, o espaço sempre foi especial, pois da mesma forma representa o seu ‘Sim’ para Deus e é onde ele renova, diariamente, esta missão.

“Me sinto privilegiado por morar neste lugar especial. Maria em Saída tem um grande significado na minha vida sacerdotal. Me vejo nessa missão de ser alguém que está se preparando para levar a Esperança ao mundo e falar sobre Jesus Cristo“, conta Aquino Leonardo.

História

A Igreja de Frei Galvão e Santa Crescência, localizada na Fazenda São Libório, em Guaratinguetá/SP, recebeu em 12 de maio de 2007 a visita do Papa Emérito Bento XVI. Foi concebida no formato de tenda, que significa “local de encontro”, e elevada a Santuário da Esperança em 30 de janeiro de 2016. Hoje, somos o terceiro maior santuário dentro da Arquidiocese de Aparecida.

Nesse lugar acontece um verdadeiro encontro com Deus. Conhecer os milagres e recomeços na vida de cada um, que abraça esse novo estilo de vida proposto pela Fazenda da Esperança, é uma experiência marcante para todos os visitantes.

O Santuário da Esperança é aberto à visitação (saiba mais); os jovens que se recuperam na Fazenda da Esperança acolhem os visitantes, apresentam a beleza natural, além de mostrar os espaços marcantes da comunidade e contar a experiência de vida nova que ali encontram.