Entre os dias 24 e 29 de novembro, a Região Nordeste promoveu um encontro marcante na Casa de Retiro Medalha Milagrosa, em Aquiraz (CE). A acolhida carinhosa, marcada por gestos simples, como mensagem de afeto e uma doce trufa, lembrou que o amor está nos detalhes. O objetivo do encontro foi avaliar os desafios enfrentados ao longo do ano e traçar os planos para 2025, em um ambiente de profunda espiritualidade, comunhão e convivência.

Guiados pelo chamado “Ser família, ser Esperança”, o evento contou com a graça da presença especial dos fundadores Frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli, que enriqueceram os momentos com reflexões sobre o Carisma da Família da Esperança e a responsabilidade social que carregam. “Sermos portadores desse Carisma é mais do que uma missão; é um compromisso de transformação”, destacaram os fundadores.

O encontro foi cuidadosamente planejado para inspirar e fortalecer os responsáveis da região. Momentos de partilha, missas, temas edificantes e planejamento fizeram parte da agenda, mas também houve espaço para lazer e celebração, ficando evidente que é mais do que um grupo: somos uma família que caminha unida em um só propósito.

Os participantes vivenciaram a espiritualidade na visita à Igreja de Cristo Ressuscitado que passou pela cruz (primeira igreja erguida pela comunidade católica Shalom) e desfrutaram de momentos de lazer na praia. A tradicional “Noite das comidas típicas nordestinas” foi um dos destaques, como também o acarajé preparado por uma de nossas responsáveis, uma “baiana raiz” e muita música ao vivo. As crianças também fizeram a festa com piscina, jogos e até uma apresentação natalina com o Frei Hans.

O encontro deixou marcas profundas de união e renovação. “Saímos renovados, fortalecidos e unidos”, relataram os participantes, agradecendo ao Regional Nordeste por proporcionar dias tão especiais. Com gratidão no coração e esperança no horizonte, a região está pronta para encarar 2025 com entusiasmo e determinação.