A Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Graças, localizada na cidade de Poconé (MT), realizou, no último domingo (17/09) uma ação especial em alusão a campanha “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio. O ‘Pedal pela Vida’ reuniu cerca de 160 ciclistas.

Os participantes da pedalada saíram do início da cidade e percorreram o trajeto até a Fazenda da Esperança, um gesto para lembrar da importância da prevenção e atenção ao tema que é tão delicado.

Na ocasião, houve o testemunho da voluntária Taissa Ribeiro, que contou da dor de perder seu filho há três por conta de uma depressão. Teve ainda a palestra da 2º Sargento Patrícia Castro, do BOPE de Cuiabá, que falou da importância de ficarmos atentos às pessoas que apresentam sinais.

O evento contou também com a presença do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD de Poconé e foi encerrado com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Frei Rogério, Vigário da Paróquia Nossa Senhora Do Rosário. Após a Missa, os presentes participaram de um sorteio de prêmios.