Na última segunda feira, dia 11 de dezembro, um grupo de 19 voluntários se formaram na Fazenda da Esperança.

Ocorreu a conclusão do ano da turma da Escola de Comunhão de 2023. A finalização desse ciclo foi comemorada com uma missa, onde todos os formandos, professores, amigos e famílias estavam presentes. Em seguida foi servido um jantar comemorativo na Fazenda feminina Mãe da Esperança, em Guaratinguetá – SP.

Os discursos repletos de gratidão recordaram os momentos marcantes vividos por uma turma bastante heterogênea, com pessoas em idades distintas, de diferentes estágios de vida, vindo de várias localidades do Brasil e do mundo.

Professores inspiradores foram homenageados, amizades que resistiram ao tempo foram celebradas, e as lições aprendidas foram compartilhadas com uma mistura de nostalgia e otimismo para o futuro nas Fazendas.

O período que compreende a Escola é de 10 meses, de fevereiro a dezembro de 2023. Nesse período, todos os dias eles participaram de atividades em sala de aula, com uma formação intensa sobre o ser humano e suas potencialidades, relações, suas histórias pessoais e a história da Fazenda inserida na história da igreja como um todo. Também recebem conteúdos no que tange a parte institucional, administrativa, financeira e social da Fazenda.

A partir de agora, todos saem de férias por um período de tempo e, ao retornarem, estarão prontos para viver uma realidade totalmente diferente, cada um em sua missão, espalhando o carisma da Esperança em todos os lugares que passarem.

Veja todas as fotos desse momento na galeria abaixo: