As Fazendas da Esperança do Paraguai comemoraram os 40 anos da comunidade terapêutica, entre os dias 17 e 20 de agosto. A festa aconteceu na unidade masculina San Carlos, em La Paloma, com a presença das Fazendas de la Esperanza Virgen de Caacupé (feminina) e Fazenda de la Esperanza Nuestra Señora de la Rosa Mística (masculina), como também dos regionais Analia Rodriguez e Valdenei Westin e os membros da Presidência Mundial, Juliana Nogueira e Ricardo Oliveira e a Regional do Sul do Brasil, Daniela Arruda, se unindo a 140 jovens que estão em processo de recuperação.

Foram dias de retiro e formação. Representantes do Grupo Esperança Viva (GEV) também participaram e apresentaram toda a realidade atual do GEV no Paraguai, também os Focolares, voluntários, Irmãs da Sagrada Família, Funcionários do Governo do Paraguai, o Provincial e Sacerdotes do Verbo Divino. Os participantes viveram nesses dias experiências de muita comunhão e foi possível observar a alegria e o desejo de ser família, principalmente na noite cultural em que cada fazenda preparou um teatro e uma bandeira caracterizando sua comunidade.

No domingo (20/08), continuando os festejos pelo ano jubilar da Fazenda da Esperança, o dia iniciou com a acolhida das famílias, voluntários, benfeitores, autoridades, seguido da missa e apresentações de Grupos Artísticos conhecidos no país, como o Grupo Tierra Adentro, Los Garcia, Marcelo Ogeda e seu Grupo, Balet Municipal de La Paloma.

Além das festividades, houve, ainda, a entrega de 8 diplomas aos mais novos Embaixadores da Esperança, que são “Escolhidos para Levar a Esperança”.