Nos dias 08, 09 e 10 de setembro, aconteceu o retiro dos Es*, no Centro Espiritual do Trapa na cidade de Benguela, em Angola.

Com o tema “Unidos Somos Mais Fortes”, a programação contou com momentos de espiritualidade, troca de experiências e partilhas.

Os Grupos Esperança Viva da região realizaram uma grande força tarefa para arrecadar todo material necessário para que o retiro acontecesse, para que assim todos pudessem participar desse momento tão especial.

“O que aconteceu foi um grande envolvimento na preparação, por exemplo no GEV onde frequenta alguns Es*, receberam total apoio para a viagem e hospedagem de voluntários e mesmo familiares. Cada GEV, teve a responsabilidade de arrecadar com bens alimentares e de higiene. Sabemos que sem este apoio seria muito difícil esta realização, não só pela crise econômica mas também pela dificuldade de emprego para os ES*”, disse Amelia Ucuahamba, regional GEV África.

O retiro dos Es* foi organizado pela Fazenda da Esperança Vavayela (Angola), comitê dos Es* com o apoio dos GEV’s e voluntários. 

Os GEV’s que estiveram presentes foram: Luanda, Lubango, K.Sul, Namibe, Huambo, Benguela, Lobito e Malange.

Es*: é a abreviação de Esperança. Nome dado pelos fundadores da Fazenda da Esperança à todos que terminam o ano de recuperação na Fazenda da Esperança ou no Grupo Esperança Viva.