Os fundadores da Fazenda da Esperança Frei Hans e Nelson Giovanelli encerraram a viagem ao Estado do Maranhão nesta quarta-feira (13/09). Na última agenda, ambos visitaram a Fazenda masculina Santa Terezinha, na cidade de Bacabal. Primeiro, aconteceu um momento de partilha e, por fim, a missa na capela da comunidade terapêutica.

A visita ao Maranhão começou no último fim de semana, quando os fundadores participaram, junto aos membros das fazendas da região e a comunidade local, das festividades pelo aniversário de 40 anos da obra social. Na sequência, outras ações e entregas compuseram a agenda, como a reinauguração de uma escola de Ensino de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) em Coroatá, a visita à fazenda feminina Madre Teresa de Calcutá e a Comunidade Obra de Maria e a entrega das chaves para a futura inauguração de uma nova fazenda no Estado, desta vez na cidade de Urbano Santos.

A presença dos fundadores do Maranhão é ainda mais especial neste ano Jubilar, uma vez que este Estado abriga a primeira Fazenda da Esperança fora da cidade natal, Guaratinguetá (SP). Em julho de 1987, nasceu, no município de Coroatá, a fazenda batizada como Santo Agostinho.

Do Maranhão, Frei Hans e Nelson seguiram para Fortaleza. Em breve passagem pela capital do Ceará, os fundadores estiveram reunidos com membros da diretoria do CEU (Centro Espiritual Uirapuru), sendo eles membros das comunidades: Obra Lumem, Movimento dos Focolores e Oásis da Paz.